
Evite o Coronavírus em Sua Próxima Viagem de Mergulho:…
Com a ameaça do COVID-19 em crescente e cidadãos do mundo estocando desinfetante para as mãos, lenços de limpeza e papel higiênico, mergulhadores em todo o mundo estão cada vez mais preocupados com a desinfecção eficaz do equipamento. Mas isso não é tudo o que você pode fazer.
Aqui estão sete passos para reduzir o seu risco de contrair o coronavírus em sua próxima viagem de mergulho.
- A melhor maneira de evitar ficar doente é ter uma boa higiene. A Organização Mundial da Saúde recomenda lavar suas mãos frequentemente, ficar a pelo menos 1 metro de distância de qualquer pessoa que esteja doente e evitar colocar as mãos em seu rosto. Por enquanto, também é uma boa ideia evitar apertos de mão e beijos no rosto como cumprimento, para minimizar o contato com outras pessoas o máximo possível, e evitar juntar-se em grandes grupos. Você também pode pensar em se manter longe de refeições no estilo buffet.
- Mantenha-se atualizado sobre a situação do coronavírus em seu local de destino. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, Centers for Disease Control and Prevention) apresenta um mapa interativo em seu website destacando a situação em todos os países, e eles recomendam cancelar todas as viagens não essenciais para algumas áreas. Se o risco no país para onde você planeja viajar for alto, considere adiar a sua viagem. CDC.gov/Coronavirus/2019-ncov/travelers/index.html
- A higienização do equipamento, especialmente equipamento de aluguel, é extremamente importante. Assegure-se de desinfetar cuidadosamente todo o equipamento de aluguel que entra em contato com o nariz, olhos e boca com uma solução desinfetante apropriada. Não compartilhe seu equipamento, e evite cuspir em sua máscara (especialmente se for alugada); utilize um antiembaçante como alternativa. Veja o artigo da DAN sobre a desinfecção do equipamento em DAN.org/news/dan-encourages-divers-and-dive-operators-to-properly-disinfect-dive-gear
- Se você realmente quer ir mergulhar, tente mergulhar em locais próximos. Isto irá minimizar a necessidade de deslocamentos e diminuir suas chances de ficar doente.
- Tome cuidados extra com passageiros que estejam enjoados no barco. Qualquer pessoa pode estar carregando o vírus, portanto, lembre-se disso se passageiros em seu barco ficarem enjoados.
- Mantenha-se hidratado bebendo bastante água, durma o suficiente, e alimente-se de refeições equilibradas. Manter-se saudável irá ajudar o seu corpo a lutar contra o coronavírus caso você o contraia.
- Assegure-se de ter um plano de emergência pessoal. As situações que devem ser consideradas incluem contrair o coronavírus, não poder voar, e não poder entrar em seu país de residência ou no país para o qual pretende viajar.